Menu
Fechar X

Contato

Telefone: +55 15 3228-3231

Envie sua dúvida por este canal e a responderemos o quanto antes!

Ir

MATCH POINT - TÊNIS

04 x quadras oficiais cobertas
Piso de saibro
Iluminação para jogos noturnos
Vestiários masculino e feminino

Nossas quadras de tenis possuem medidas oficiais recomendadas pela Federacao Internacional de Tenis (ITF – International Tenis Federation). Sendo as quadras totalmente cobertas, é possível praticar o tenis em dias chuvosos, além de evitar o sol intenso no verao. As quatro quadras sao de saibro, com uma iluminacao apropriada para jogos noturnos. Os vestiários possuem chuveiros com agua quente independente, providos por um sistema de aquecimento central.

Informacoes e reservas: Tel.: 15 - 3228 3231




Quadras 01 - 02

  


Quadras 03 - 04

  


Tensão e tipos de cordas...como escolher?

Todos o tenistas iniciantes perguntam qual seria a tensão ideal para se encordoar uma raquete. A resposta é: depende se você quer mais controle ou mais potência isso varia de raquete para raquete e de jogador para jogador. Raquetes encordoadas com tensões baixas (ao redor de 53/55 libras) darão mais velocidade à bola, porém menos controle. Raquetes encordoadas com tensões médias e altas (55/57 libras e acima), darão menos velocidade à bola, mas em compensação você ganhará mais controle. O mais comum entre os jogadores de tênis em geral é uma tensao de 57/58 libras. Alguns profissionais usam tensões entre 60/65 libras.

A tensao do encordoamento também é influenciada pelo tipo de corda: Nylon (bem mais barata, com opções de durabilidade e flexibilidade, mas que não gera tanta potência na bola quanto a tripa natural), tripa sintética (literalmente o meio termo entre as duas, porém mais cara que as cordas de nylon) e tripa natural (melhor corda, dá mais potência, porém com durabilidade muito pequena desfiando e arrebentando rapidamente justamente por ser natural, requer cuidados especiais, além de ser muito cara).

O ideal é o próprio jogador testar diferentes tensões e experimentar os diferentes tipos de cordas até descobrir ao qual se melhor adapta, unindo controle com potência. Lembre-se que quanto maior a tensão das cordas, mais perto de dores no braço e cotovelos você estará.

;